2
2

VERGONHA DE JESUS?

“Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9:26).

Bom dia!

Algumas pessoas mais radicais acreditam que estamos vivendo em uma era pós-cristã. É possível que isso seja verdade para algumas culturas e nações ao norte do Equador, mas não creio que seja nosso caso.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é difícil encontrar multidões cristãs vivendo sua fé e, assim, em vez da morte do cristianismo, nos últimos anos observamos, diversas vezes, multidões nos templos, nas praças e nas ruas adorando a Deus.

Jesus, após perguntar quem as multidões diziam que Ele era e fazer a mesma pergunta para os discípulos, fez uma séria advertência: “Qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.”

O que é isso, negar Jesus e sua identidade? Alguém pode dizer “Creio em Jesus” ou, ainda, “Amo Jesus”, mas não reconhecer sua divindade, nem se submeter à sua autoridade e, portanto, o negar.

Alguém pode começar a estudar, o que é muito bom, e apostatar ao ser bombardeado pelos céticos com a afirmação que o ensino Jesus e tudo o que se relaciona a Ele é superstição. Outro pode negar nosso Senhor, como foi o caso de Pedro, ou rejeitar sua autoridade, seu ensino e abraçar a autonomia. Alguém pode pensar que Jesus é um assunto apenas para a Igreja e, no dia a dia, viver como ateu. Crente na Igreja, ateu no mundo.

Se você é um deles e decidiu “pagar para ver”, deve saber que sua escolha não altera a advertência do Senhor que nos alerta que voltará, em glória, para buscar sua Igreja: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” (Atos 1:11).

Como o apóstolo Paulo, não tenho vergonha do Evangelho e meu desejo sincero é que Ele volte logo, quanto antes, melhor. Maranata!

Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This