2
2

A IDENTIFICAR A PRIORIDADE

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.” (Salmos 27:4-6).
Bom dia!
É possível que toda criança tenha viajado nas asas de Aladim e sua lâmpada maravilhosa e tenha desejado a oportunidade de ter três desejos realizados. Se você não imaginou, que tal fazer isso agora? Se pudesse ter três desejos atendidos, quais seriam? Riquezas e glórias, juventude eterna, a morte de seus inimigos, o coração dela, saúde eterna, vida eterna?
Salomão, o filho de Davi, teve uma experiência ímpar no começo de sua vida: Deus lhe concedeu a oportunidade de fazer-lhe um pedido: “Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê.” (2 Crônicas 1:7). Salomão não recebeu tempo para pensar e avaliar custos e benefícios. Teve que declarar imediatamente a Deus o que desejava. Salomão teve que decidir, rapidamente, qual era a prioridade de sua vida. Após reconhecer a benevolência de Deus com Davi e declarar que era rei pela bondade de Deus, Salomão fez seu pedido: “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (2 Crônicas 1:10).
Salomão pediu a Deus sabedoria e conhecimento e isso agradou a Deus que lhe deu, por essa razão, aquilo que ele não havia pedido: “Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual.” (2 Crônicas 1:11,12).
Todos enfrentamos grandes e graves problemas em nossas vidas e alguns deles envolvem pessoas que amamos muito. Em nossas orações, apresentamos repetidamente nossos pedidos a Deus, pedindo, buscando e batendo para sermos atendidos. E se Deus concedesse a você a oportunidade de fazer um só pedido? O que você lhe pediria? Se Deus lhe concedesse um prazo de vinte e quatro horas para pensar, talvez você enlouquecesse para definir a prioridade de sua vida, para decidir se o pedido seria para você ou para o benefício dos outros. E se não houvesse tempo? Se Deus dissesse: “Diga-me agora o que você deseja.”
Davi definiu a prioridade de sua vida e a expressou em um pedido: “Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” (Salmos 27:4). Diferentemente de Salomão, Davi declarou o objetivo de sua vida e, incansavelmente viveu para buscá-lo: Peço e Buscarei.
“Deus eu quero trocar meu carro, comprar minha casa, vender meu lote, mudar de emprego, ser promovido, casar com ela, ser curado.” É verdade que você pode pedir qualquer coisa a Deus. Também é verdade que Ele é a fonte de toda provisão, dele vem toda boa dádiva e todo dom perfeito. Aprendi com minha mãe, porém, ouvindo-a louvar a Deus, que se você tem Jesus, você tem tudo. Como Nosso Senhor ensinou, se você fizer do Reino de Deus sua prioridade, todas as outras coisas Ele proverá. Como cantava minha mãe, “Quem tem Jesus, tem tudo, quem não tem, não tem nada, mas quem tem Jesus Cristo, no céu já tem morada. Quem tem Jesus, tem vida que não se acabará, mas quem não tem Jesus, no céu não entrará. Quem ama este mundo, lá no céu não tem nada, mas quem tem Jesus Cristo, no céu já tem morada.”[1]
__________________
[1] CARVALHO, Luiz de. Quem Tem Jesus Tem Tudo. Hinos Que Eu Pedi. Boas Novas, 1967.
Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This