2
2

SERÁ MELHOR OUVIR

“Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10:16).

Bom dia!

Como parte importante de sua missão, Jesus separou e treinou seus discípulos durante cerca de três anos. Ao final da preparação, Jesus delegou-lhes autoridade para agir em seu nome, poder sobre as enfermidades e demônios e os enviou, dois a dois, para anunciar as boas novas do reino de Deus.

Como embaixadores do reino e, portanto, revestidos da autoridade de Jesus, falavam em seu nome, proclamavam sua palavra e eram recebidos como “pequenos Cristos”. Assim era na antiguidade e assim continua a ser: quando um mensageiro enviado pelo Rei fala, é o Rei que está a falar. Resistir e rejeitar a mensagem do arauto, é resistir ao Rei, o mensageiro é mero portador da mensagem.

Quando os discípulos ordenam em nome de Jesus, é o próprio Senhor quem ordena, por isso acontecem maravilhas! Essa realidade, nem sempre compreendida por nós, é perfeitamente acatada na esfera espiritual: “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (Mateus 10:40).

Jesus foi rejeitado e expulso de Gerasa após ordenar que uma legião de demônios saísse do geraseno: “Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles.” (Marcos 5:15-17).

Não foram apenas os gerasenos que desprezaram Jesus. Muitas pessoas, e até culturas inteiras, rejeitaram e ainda rejeitam a mensagem do Evangelho. Nosso Senhor, evidentemente, sabia disso e instruiu os discípulos a clamar contra aquela cidade e sacudir seu pó dos pés, em testemunho contra ela.

Infelizmente, não são muitas pessoas que se dispõem a seguir no caminho estreito: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13-14).

“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60). O discurso do Evangelho é duro e as pessoas estão sempre a procura de algo mais fácil, mais conveniente, mais contemporâneo e politicamente correto para ouvir.

Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This