2
2

JESUS VIVE! ELE É O SENHOR!

“O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Efésios 1:20-23).
Bom dia!
Se Jesus foi humilhado e morreu por nossos pecados, louvado seja Deus, Ele não permaneceu morto. Cristo ressuscitou. Você pode pensar em grandes líderes do passado: Washington, Napoleão, Maomé, Buda e Confúcio e reconhecer que eles têm a mesma característica em comum: morreram e permanecem mortos. Jesus não apenas está vivo, Ele está bem mais vivo do que todos nós, cada célula de seu corpo está viva e glorificada.
Em seu tratado sobre a ressurreição, Paulo escreveu: Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3,4).
Neste exato momento, assentado à direita de Deus no céu, Jesus não pode ser tocado pela morte, pela doença ou pela dor. Exaltado acima de todo nome, Ele é, hoje e para sempre, Rei dos reis e Senhor dos senhores: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11).
De seu Pai, Jesus recebeu o título e a posição de Senhor, como, pelo Espírito, foi antecipado, em profecia, por Davi: “Disse o Senhor ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O Senhor enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos.” (Salmos 110:1,2).
Segundo Grudem (2012), “Quando Jesus ascendeu ao céu, Ele recebeu glória, honra e autoridade inéditas por ser alguém que era tanto Deus quanto homem. Antes de morrer, Ele orou: ‘Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.’” (João 17:5).
Em Westminster, apresentada a pergunta “Em que consiste a exaltação de Cristo, reunida na Abadia, a assembleia respondeu: “A exaltação de Cristo consiste em sua ressurreição dos mortos no terceiro dia; em sua ascensão ao céu; em estar sentado à mão direita de Deus Pai e em vir para julgar o mundo no último dia.”[1]
Em sua posição de autoridade, poder e glória, no tempo determinado por Deus, Jesus virá para vencer e julgar a terra. Como foi escrito por João: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19:11-16).
Jesus está vivo! Ele é o Senhor! Nada que você faça ou deixe de fazer muda isso. Entretanto, a maneira como você se comporta em relação ao Rei dos reis afetará, eternamente, sua vida. Como deixou claro o Apóstolo Paulo, você precisa crer na ressurreição de Jesus e confessá-lo como o Senhor de sua vida: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).
_________
[1] PERGUNTA 28: Em que consiste a exaltação de Cristo? RESPOSTA: A exaltação de Cristo consiste em sua ressurreição dos mortos no terceiro dia; em sua ascensão ao céu; em estar sentado à mão direita de Deus Pai e em vir para julgar o mundo no último dia.
Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…