2
2

FUJA DELES, NÃO LHES DÊ OUVIDO

“Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.” (Lucas 8:49,50).

Bom dia!

Jesus caminhava decididamente em direção à casa de Jairo para curar a sua filha, mas, no caminho, eles encontraram com um mensageiro que disse a Jairo, friamente: “Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre”.

Infelizmente, há pessoas descrentes, pessimistas, invejosas e desencorajadoras. Como os amigos de Jó, elas ficam procurando uma justificativa, um ponto de apoio para nos atacar e se alegrarem com nossa derrota. Os “amigos” de Jairo não tinham compaixão: “Ei, Jairo, pode dispensar Jesus, sua filha morreu.” Glória a Deus, Jesus é todo amor e compaixão: “Não temas, crê somente, e ela será salva”.

Lucas diz que, na casa de Jairo, todos choravam, mas Jesus lhes disse: ” Não choreis; ela não está morta, mas dorme.” (Lucas 8:52). E todos riram dele. Jesus tem sempre a palavra final sobre sua vida, seu problema e sua necessidade. Ninguém pode colocar o ponto final onde Jesus ainda não colocou. A decisão é dele. Alguém pode até rir e balançar a cabeça, mas se o pardal e o cabelo caem, o Senhor sabe e permitiu: “Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.” (Mateus 10:29,30).

Se Ele permitiu e deu a palavra final, mesmo que sua vontade seja contrária à nossa, então, da mesma forma, podemos confiar e descansar, pois Jesus deseja e tem o melhor para nós!

Entrando no quarto, o Senhor tomou a menina pela mão e lhe ordenou, em voz alta: “Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” (Lucas 8:54,55).

Se você deseja ter uma vida cristã bem sucedida, não dê atenção para aqueles que desejam destruir sua fé, não ouça seus conselhos, não se detenha em seu caminho, nem se assente com eles. Em vez disso, tenha prazer no Senhor e em sua Palavra, pois, para Deus, nada é impossível!

Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This