2
2

ÀS VEZES ACONTECE

“Todas estas coisas foram referidas a João pelos seus discípulos. E João, chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” (Lucas 7:18-19).

Bom dia!

João Batista foi um homem extraordinário! Jesus se referiu a ele dizendo que João era muito mais do que um profeta: ” Sim, que saístes a ver? Um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti”. E eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7:26-28).

João cumpriu plenamente o propósito de Deus profetizado e designado para sua vida. Ele viveu uma vida plenamente consagrada e ninguém tinha dúvidas a respeito de sua autoridade.

O Batista tinha experiências com Deus. Foi-lhe revelado e ele viu o Espírito Santo descer sobre o Messias durante seu batismo. João ouviu Deus dizer sobre Jesus: “Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Lucas 3:22).

Apesar de tudo isso, quando estava preso, João teve o seu momento de dúvida: ” És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” (Lucas 7:19). A dúvida de João o aproximou de Deus, seu momento o fez buscar o Senhor, buscar uma resposta que o aproximou mais de Deus. Muitas pessoas, entretanto, têm dúvida e se afastam de Deus, ou pior, vivem uma vida morna e o desagradam: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3:15,16).

Todos podemos passar por momentos nos quais nossa fé enfraquece. Nessas horas, temos que intensificar a luta contra a carne e contra a dúvida. Também é conveniente examinar e identificar a fonte da dúvida e da incredulidade, saber de onde vem a contaminação. Pode ser que estejamos estacionados ou assentados onde não deveríamos estar: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1:1).

Não permita que destruam sua fé! Não lute sozinho! Peça oração para se fortalecer, pois Deus faz forte o cansado e multiplica as forças do que não tem vigor. Recorra ao Espírito Santo que está pronto para ajudar (1 Coríntios 12:9). Se a dúvida vem, aja como João Batista e apresente suas perguntas ao Senhor.

Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This