2
2

ARROLADOS NOS CÉUS

“Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10:20).

Bom dia!

O Senhor delegou autoridade aos seus discípulos e os enviou às cidades onde eles pregaram as boas novas e exerceram poder sobre as enfermidades e sobre os demônios. Com o resultado dos trabalhos, eles ficaram entusiasmados! Libertar pessoas oprimidas por demônios, ver a manifestação do reino de Deus e vidas transformadas os encheu de alegria, mas o Senhor lhes disse: “Alegrem-se por seus nomes estarem arrolados nos céus.”

Quando Israel pecou contra Deus e fez um bezerro de ouro, Moisés ordenou, como correção, que os filhos de Levi matassem seus irmãos. No dia seguinte, subiu ao monte e pediu perdão ao Senhor pelo pecado do povo dizendo: ” Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste.” (Êxodo 32:32). Deus respondeu a Moisés: “Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim.” (Êxodo 32:33).

Paulo e João falam do Livro da Vida no qual estão arrolados os nomes dos salvos: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5).

João afirma que na nova Jerusalém entrarão apenas aqueles que têm seus nomes inscritos no livro: “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27).

Há muitas pessoas, multidões, para ser mais preciso, que se alegram e buscam realizar-se nesta vida, mas Pedro ensina que a vida é breve como a erva, e sua glória, como a flor da erva. (1 Pedro 1:24). Você precisa saber que há uma eternidade a ser vivida e deve desejá-la, como aquilo que é mais precioso. Precisa ter seu nome arrolado no Livro da Vida de Cordeiro. Ele morreu por você, morreu para que você tenha vida eterna.

Se o Senhor disse “Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim,” por sua misericórdia, Ele nos enviou seu Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Seu maior desejo é “que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:4).

Quando os setenta discípulos enviados por Jesus retornaram de sua missão repletos de alegria e relataram a Jesus que até os demônios se submetiam a eles, quando falavam em seu nome, nosso Senhor respondeu-lhes: “Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10:20). Seu nome está arrolado nos céus? Você se preocupa com isso? Em que você tem se alegrado?

Cel. Cícero Nunes

Cel. Cícero Nunes

Professor Estudo Bíblico

Cícero Nunes Moreira é casado com Cibele Mattiello da Rocha Moreira. Ordenado ao ministério sacerdotal há vinte e cinco anos, autor e Pastor na Igreja Evangélica Vida com com Cristo e capelão voluntário na Policia Militar de Minas Gerais com atuação, principalmente na Academia de Policia Militar e no Hospital da Policia Militar. Mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas e Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva. Autor do Livro Religião e Direitos Humanos na Policia Militar e Segue-me! Conectando-se ao Evangelho de Lucas.

Você também pode gostar…

Share This